Sintratel aciona Ministério Público do Trabalho no caso dos ataques ao transporte público

A diretoria do Sintratel vem informar e assegurar nossa categoria quanto ao nosso compromisso em  defender os direitos e interesses dos operadores e trabalhadores em telemarketing  que laboram tanto em Fortaleza  quando na  região metropolitana.Nos últimos dias ocorreram e ainda ocorrem ataques ao serviço de transporte público o que consequentemente  traz transtorno para o trabalhador dificultando e exorbitando o custo de outros meios para que  ele  consiga retornar para sua casa,  em outras palavras alguns trabalhadores estavam pagando para trabalhar.

Varias empresas deixaram os trabalhadores a sua própria sorte sem qualquer  suporte para que ele pudesse voltar para casa, mas essas empresas não esqueceram seus lucros,  ameaçando descontar do trabalhador  as horas e dias que pelo motivo citado acima impediram o funcionário de chegar no horário do expediente e ou ter que sair mais cedo para tentar pegar o ônibus de volta para seu lar.

Neste sentido nosso departamento  jurídico já acionou o Ministério Publico do Trabalho, entramos com pedido de mediação convocando todas as    empresas que nos últimos dias foram denunciadas por  assediar e ameaçar descontar dos salários dos trabalhadores, esquecendo os empresários de sua responsabilidade e o risco social das atividades que desenvolvem e que o motivo dos problemas é de força maior.

O Sintratel  repudia a postura dessas empresas, somos totalmente contra    essas atitudes e iremos tomar todas as medidas cabíveis para impedir.