Sindicatos que representam trabalhadores terceirizados discutem unificação de propostas para negociações com o Seasec

Com o intuito de lançar uma campanha salarial unificada, na tarde desta quinta (28/9), ocorreu a primeira reunião dos sindicatos de trabalhadores das categorias que prestam serviços terceirizados para as esferas do poder público municipal, estadual e federal. Atualmente, os sindicatos dialogam as propostas, individualmente, com o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Terceirização de Mão de Obra do Ceará- Seasec.

A equipe de negociação de acordos e convenções coletivas do Sintratel/Ce avaliou a reunião como um passo importante para avançar nas garantias dos direitos e benefícios dos trabalhadores. Para o Presidente do Sintratel/Ce, Anderson Borja, “a solução dos problemas de cada categoria também passa pela conscientização de que todos os trabalhadores unidos são uma força imbatível para conquistar melhores condições de vida e de trabalho,” afirmou.

Como encaminhamento do encontro, ficou definida uma plenária na próxima quinta-feira (04/10) com a finalidade de construir a pauta de reivindicações dessa frente sindical para 2024 e a entrega da pauta unificada para o Seasec, Governo do Estado do Ceará e Superintendência Regional do Trabalho- SRTE.

Além do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de telemarketing do Ceará- Sintratel/Ce, também estiveram na reunião, diretores do Sindpd, Seeaconce, Sintro, Simam, Sindipetro e Sindicato de Assistentes Sociais.