Aposentadoria integral – Uma missão quase impossível

 

A proposta de Reforma da Previdência, se aprovada no Congresso Nacional, vai aumentar o tempo de contribuição e a idade mínima pra se aposentar.

A proposta de Reforma da Previdência, levada pelo presidente Bolsonaro, no dia 20/02, à Câmara dos Deputados para votação, prevê contribuição de 40 anos para o trabalhador ter acesso à aposentadoria integral e aumenta a idade mínima para ter acesso ao benefício: 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. A idade mínima para se aposentar deve aumentar ainda mais a partir de 2024. E daí em diante, a cada quatro anos.

Para os trabalhadores da iniciativa privada, o tempo mínimo de contribuição será de 20 anos. Com este tempo de contribuição, o benefício será de 60 por cento da média de todas as contribuições ao longo da vida, corrigido pela inflação. A partir daí, o benefício subirá dois pontos percentuais a cada ano adicional de contribuição. Com isso, o valor integral só será alcançado com 40 anos de contribuição, se o trabalhador viver até lá, é claro.

#ResistiréPreciso

#DigaNãoaReformadaPrevidência