Trabalhadores da Energisa dizem não à retirada de direitos

O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará (Sintratel) realizou uma paralisação no Shopping Eusébio com os trabalhadores da empresa de call center Multi Energisa.

A paralisação durou cerca de 1 hora, em virtude do processo de negociação coletiva com a empresa, havendo perspectiva, inclusive, dos trabalhadores e trabalhadoras deliberaram por estado de greve.

Diante da dificuldade de tentar melhorar as condições de trabalho dos operadores, após ter feito a entrega da pauta de reivindicações em dezembro do ano passado, o Sintratel segue tentando um acordo com a empresa.

“Os trabalhadores estão totalmente insatisfeitos com essa situação e reivindicam uma proposta mais digna e que os valorize. A direção do sindicato repudia esse tratamento dado pela empresa aos seus operadores e exige melhoria na proposta e a valorização.” declarou Jean Alves, diretor da comissão de negociação do Sintratel.

As propostas não avançam e a Multi Energisa ao longo da negociação apresentou uma contraproposta retirando os direitos já conquistados nos acordos anteriores dos trabalhadores com o valor do reajuste salarial de 2,07% e aumento no vale alimentação de 0,09 centavos. Além de não aceitar que as homologações sejam realizadas na sede do sindicato.