Bolsonaro decide cobrar INSS de quem recebe seguro-desemprego

Os ataques não param – Bolsonaro decide cobrar INSS de quem recebe seguro-desemprego

O trabalhador perde o emprego e vai ter descontado do seguro-desemprego 7,5% para o INSS. Isso tudo para dar isenção aos patrões. No sistema atual, o trabalhador demitido sem justa causa recebe o seguro sem a cobrança do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já que o valor do seguro é inferior a renda total do trabalhador. O trabalhador é mais uma vez atacado e o patrão agradece.

 

Bolsonaro decide cobrar INSS de quem recebe seguro-desemprego

Para dar isenção aos patrões, Jair Bolsonarol decidiu que vai passar a cobrar INSS de quem está desempregado recebendo o seguro. A medida é para viabilizar o programa Emprego Verde e Amarelo, que reduz os direitos dos jovens que forem contratados nessa modalidade

Enquanto reduz a zero a alíquota da contribuição previdenciária patronal, ou seja, aquela paga pelos patrões, o governo Jair Bolsonaro decidiu Governo passa a cobrar INSS de quem recebe seguro-desemprego

A medida é para viabilizar o programa Emprego Verde e Amarelo, lançado nesta segunda-feira (11), após a assinatura da medida provisória do programa anunciando como medida para gerar emprego para jovens.

No sistema atual, o trabalhador demitido sem justa causa recebe o seguro sem a cobrança do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já que o valor do seguro é inferior a renda total do trabalhaor. A partir de agora, receberá o valor já com desconto de 7,5% da contribuição.

Com a cobrança dos trabalhadores, a equipe econômica espera que deve arrecadar R$ 12 bilhões em cinco anos. O valor é mais alto do que o custo do programa de emprego, estimado em R$ 10 bilhões no mesmo período.

Materia originalmente publicada em:

https://www.brasil247.com/economia/bolsonaro-decide-cobrar-inss-de-quem-recebe-seguro-desemprego