FETRACE participa de 3ª rodada de negociação com o SESCAP

Aconteceu no dia 21 de junho, às 15h30min, a terceira rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de escritórios de contabilidade na Sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE).

A negociação aconteceu entre a Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) representada pelos diretores, Jean Carlos Alves; Liduina Marques;  Waldenio Aguiar e o representante do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Gilvan Farias dos Santos. E os representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará.  Acompanhando a negociação foi designado o auditor fiscal e mediador Raimundo Nonato Teixeira Xavier.

Segundo o diretor da Fetrace, “os representantes do SESCAP, aumentaram somente o valor de dois reais no piso, que elevaria de R$ 1118,00 para R$ 1120,00, sem aumento nas outras claúsulas e inclusive negaram as claúsulas que achamos com sem custo para empresas, como o feriado no dia do comerciários, em que muito escritórios acompanham”.

Para Jean Alves, “A Fetrace fez a defesa do crescimento e da valorização da categoria, e que direção da FETRACE não aceita essa postura do SESCAP de inflação tendo como base “A CRISE” que a classe trabalhadora não pode pagar essa conta”.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 13 de julho, na SRTE.