Sintratel realiza paralisação na empresa LIQ

Com apitos, nariz de palhaço e palavras de ordem, os operadores de telemarketing da LIQ (ex-Contax) paralisaram suas atividades na última terça-feira (31/05), para denunciar o tratamento desumano da empresa com atrasos de salários, benefícios e práticas de perseguição no ambiente de trabalho.

O processo de negociação para a finalização do Acordo Coletivo de Trabalho de 2022 ainda está andamento, porém uma das preocupações dos trabalhadores são os atrasos constantes no pagamento dos vencimentos, que não são realizados em dias fixos e isso tem gerado incertezas e apreensão na categoria que trabalha no local.

O Sintratel dialogou com a empresa sobre as questões apresentadas pelos trabalhadores e obteve o retorno de que há um processo de reorganização em curso e devido a isso, a empresa não está cumprindo com os seus compromissos mensais. Para o presidente do Sintratel, Anderson Borja, a devolutiva da empresa às questões postas não justifica o tratamento desrespeitoso da empresa com os operadores, ” há um completo descaso com os trabalhadores por parte da empresa. A LIQ está escravizando as pessoas pelo Brasil e isso não vamos admitir aqui em Fortaleza, ela vai ter que pagar tudo o que está devendo aos trabalhadores e cumprir com as suas obrigações. O Sintratel não vai descansar enquanto os trabalhadores da LIQ não estiverem tranquilos recebendo o que tem direito e nos dias corretos,” afirmou.

O ato de paralisação teve apoio de outras categorias, como o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação dos Trabalhadores em Comércio e Serviço (Fetrace).

Assessoria de Comunicação do Sintratel/Ce