Sintratel-Ce pressiona empresas para finalização dos Acordos Coletivos de Trabalho 

Foto: Internet

Durante essa semana, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do Ceará- Sintratel intensificou a pressão para a finalização das mesas de negociação dos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho. 

Atualização salarial, benefícios atrasados, perseguições no ambiente de trabalho e outras questões adoecedoras e desrespeitosas são questões pontuadas pelo Sintratel nas rodadas de negociação. 

Para o presidente do Sintratel, Anderson Borja, as contrapropostas muitas vezes apresentadas, visam sempre reduzir algum direito do trabalhador e isso faz com que o processo se torne mais demorado, “ na realidade atual brasileira em que os nossos direitos são covardemente atacados, não podemos permitir que as empresas usem argumentos falaciosos para ganhar vantagens em cima dos direitos dos trabalhadores,” afirmou. 

As reuniões ocorridas nesta semana foram com as empresas de call center Bellinati Perez, Liq, Concentrix, além de outras que já estão em processo de finalização para realização de assembleia para apreciação e votação da categoria. 

Assessoria de Comunicação- Sintratel Ceará