Sintratel realiza manifestação na porta da empresa LIQ

Na manhã de hoje (18/04), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do Ceará (Sintratel) realizou uma paralisação na entrada da empresa LIQ. O objetivo do ato foi repudiar a empresa pelos atrasos no pagamento dos funcionários, auxílio creche, vale transporte e cesta básica, além de práticas de assédio moral e advertências indevidas praticadas contra os trabalhadores..  

De acordo com os funcionários, a LIQ, além dos atrasos recorrentes, não atualizou o salário e está depositando o vale transporte de forma parcelada, ou seja, por dia, demonstrando assim a irresponsabilidade e falta de compromisso com os trabalhadores. 

O presidente do Sintratel, Anderson Borja alertou aos trabalhadores sobre a importância da união da categoria nesse momento porque os trabalhadores estão em situação semelhante a escravidão, considerando inadmissível o desrespeito da LIQ com os operadores de telemarketing, “ não vamos tolerar práticas de assédio moral e perseguições que já tomamos conhecimento que estão acontecendo e essas práticas são criminosas e não nos calaremos,” advertiu.

Amanhã (19/04), às 14h, haverá um encontro com a empresa e as questões apresentadas serão postas. Não havendo avanço nas negociações e se a LIQ não honrar com o compromisso de pagar todos trabalhadores, o Sintratel vai continuar na pressão até a efetivação do pagamento de salários e benefícios dos funcionários.  

Assessoria de Comunicação do Sintratel