SINTRATEL NÃO RECUA E CONTINUA NA LUTA POR MELHORIAS

Trabalhadores e trabalhadoras, na última segunda-feira (26/10), tivemos mais uma rodada de negociação coletiva com o Sindicato Patronal (SINSTAL), que está à frente das negociações de empresas como CONCENTRIX E ATENTO. A maioria das cláusulas da proposta de acordo coletivo 2020 já foram negociadas e o sindicato entende que já poderiam ser apreciadas em assembleia. Entre elas, estão a data-base do instrumento, vigência, pagamento dos salários, comprovante de pagamento, adiantamento do 13 salário, vale transporte, carta de referência, estabilidade em pré-aposentadoria, empregado estudante, entre outras. O que acena para uma avaliação positiva, em especial as cláusulas de vigência e data-base, onde a negociação garante 02 anos de vigência (de 01 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021). Isso trará mais tranquilidade para o ano de 2021.

Entretanto, é necessário ressaltar, que ainda há pontos em aberto como o piso salarial, reajustes, vale alimentação, PLR e folga no dia da categoria. Razão porque ainda não marcamos a assembleia.

O sindicato dos patrões, Sinstal, informou que voltará a se reunir com a diretoria das empresas para discutir os últimos pontos e comprometeu-se a retornar com a resposta ainda nesta semana, no entanto não definiu data. Após a resposta patronal o Sintratel irá apresentá-la a categoria. Caso não haja nenhuma resposta patronal nesta semana, iremos submeter as opções abaixo sugeridas por alguns trabalhadores:

1 – Operação Tartaruga (quando todos os trabalhadores decidem atender com lentidão, gerando fila no atendimento);

2 – Paralisação semanal de 30 minutos: quando todos os operadores decidem parar ao mesmo tempo;

3 – Greve por tempo indeterminado.

O Sindicato continua de portas para receber todos vocês que quiserem tirar dúvidas ou colaborar com mais informações sobre o dia-à-dia nas empresas. Continuem nos acompanhando e juntando-se ao Sintratel nessa luta que é de todos!