Sintratel Ceará mobiliza trabalhadores do Telemarketing para ato do 22 de março em defesa da Aposentadoria

O Sintratel Ceará convida os trabalhadores e trabalhadoras do Telemarketing para que participem do ato unificado em defesa da Aposentadoria, que será realizado em todo o Brasil na sexta-feira, 22/03. Em Fortaleza, o ato terá concentração na Praça da Imprensa, às 8 horas da manhã. Coordenam o ato a CUT Ceará, CTB, CSB, Intersindical, CSP- Conlutas e Unidade Classista.

Os trabalhadores vão às ruas dizer NÃO à Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Bolsonaro. Vamos cobrar os deputados federais para que estejam ao lado dos trabalhadores e que votem contra esta reforma que, se aprovada, vai deixar os pobres cada vez mais pobres.

Enumeramos aqui 6 motivos para você lutar contra essa Reforma da Previdência:

1º) Fim do PIS/PASEP para quem ganha mais de um salário mínimo. O abono hoje é pago para quem recebe até dois salários mínimos por mês.

2º) Aposentadoria integral? Só depois de 40 anos de contribuição e idade mínima de 62 anos(mulheres) e 65 anos(homens). Esta idade mínima vai aumentar a cada dois anos.

3º) Aposentadoria por invalidez deixa de ser integral – Será de 60% mais 2% a cada ano de contribuição que ultrapasse os 20 anos.

4º) O chamado Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que hoje é de um salário mínimo a partir dos 65 anos passa a ser de 400 reais para quem tem até 70 anos. Querem matar nossos idosos pobres. Isso não é reforma. É genocídio!

5º) Fim da Aposentadoria Especial – Hoje, é possível que profissionais expostos a condições insalubres de trabalho se aposentem mais cedo com o benefício integral sem exigência de idade mínima. Se aprovada a Reforma do Bolsonaro, professores e profissionais da saúde, por exemplo, terão que trabalhar pelo menos mais dez anos além do que é exigido pelas regras atuais.

6º) Capitalização – Os trabalhadores passarão a pagar aos bancos para poder se aposentar. Na prática, será a privatização da Previdência, que vai impedir que nossos filhos e netos se aposentem no futuro. Esse modelo de Previdência Privada foi imposto à população chilena na ditadura de Pinochet, resultando numa grande fábrica de idosos pobres e miseráveis no país.